OBRA DE REPARO NA VIA ESTADUAL ES 10

No dia 12/01/2021, a Assessoria Técnica da ATI ASPERQD e a equipe da Petrobrás realizou uma reunião na comunidade do Degredo. Na ocasião, foi levantada a necessidade de reparos preventivos na estrada ES 10, que liga Cacimbas e Degredo a Pontal do Ipiranga.

A necessidade foi apontada após vistoria da equipe técnica da UTGC Cacimbas, com o acompanhamento de um Assessor Técnico da Comunidade, onde foram percorridos 30 km de estrada e puderem ser observados 11 pontos críticos (buracos, poças de águas, desnível entre outros).

A equipe se comprometeu em fazer o trabalho de reparos preventivos, que consiste no nivelamento das estradas, com o uso da motoniveladora, e aterramento de buracos de alguns trechos, utilizando bica corrida.

Tendo em vista a fortes chuvas dos últimos dias e com o aumento do nível do Rio Doce avançando pelo distrito de Povoação e Cacimbas, também foi recomendado um desvio do deslocamento dos funcionários da refinaria pela estrada ES 10 via Pontal do Ipiranga no período da manhã e da tarde.

De acordo com a equipe técnica de engenharia da UTGC Cacimbas, as obras de reparo preventivo na estrada ES 10 serão iniciadas no próximo dia 14/01/2021, com prazo de até 7 dias para finalização.

A empresa adotará meios para que os impactos sejam os menores possíveis para a população do Degredo.