COMUNIDADE QUILOMBOLA DE DEGREDO POSSUI ASSESSORIA TÉCNICA EXCLUSIVA PARA O TERRITÓRIO.

06/06/2020

A Associação dos Pescadores e Extrativistas e Remanescentes de Quilombo de Degredo – Asperqd, tem o prazer e a honra de informar que finalizamos a fase de negociações entre a Asperqd e as Empresas, para formalização da contratação da Assessoria Técnica de Degredo.

Foi um caminho difícil e com vários obstáculos, mas trilhado com a convicção de que Degredo tem a coragem e a capacidade de construir e gerir a primeira assessoria técnica feita por atingidos para os atingidos. E o resultado não poderia ser diferente do sucesso!

Agora nossa comunidade passa a contar com o assessoramento técnico ao atingido planejado por membros da comunidade com apoio fundamental dos técnicos da equipe de elaboração, do Fundo Brasil de Direitos Humanos e dos membros do Ministério Público Federal.

Já no dia 01 de maio de 2020 iniciamos a fase de implantação, ou seja, de construção de toda estrutura para fornecer o assessoramento técnico definitivo. Nossa previsão é que tudo esteja pronto e funcionando nos próximos 60 dias, com alguns serviços sendo prestados antes, conforme a estrutura permitir o início de cada uma das frentes de trabalho que serão desempenhadas.

Trata-se de importante etapa vencida, uma conquista alcançada por meio do diálogo com os diversos atores do processo de reparação integral, sempre com o foco em fornecer um assessoramento diferenciado e de excelência, com conhecimento das características e particularidades do nosso território.

Sendo motivo de grande satisfação para toda a equipe da Asperqd o reconhecimento de todo o empenho e trabalho realizados por meio da contratação, agora iniciamos uma nova fase com a certeza de que o(a) atingido(a) de Degredo contará com o apoio técnico que tanto necessita para garantir seu pleno direito no processo de reparação integral.

Agora, mais do que nunca, contamos com o apoio da Comunidade para que possamos estabelecer um novo paradigma no assessoramento técnico ao atingido!