ATI ASPERQD e COMISSÃO QUILOMBOLA PARTICIPAM DE ENCONTRO COM LIDERANÇAS DA FOZ DO RIO DOCE E REGIÃO COSTEIRA

No dia 25 de agosto de 2021, a Comissão Quilombola do Degredo (CQD), assessorada pela ATI ASPERQD, participou da Reunião do Conselho da Foz e GT FOZ, que aconteceu no Centro Ecológico da Vila de Regência- Linhares/ES. O encontro contou com representantes da Prefeitura de Linhares, Governo do Estado e Lideranças Comunitárias.

O objetivo da reunião foi o fechamento da Nota Técnica (NT), que será apresentada na próxima Reunião Ordinária do Comitê Interfedetativo (CIF). A NT com o Plano de Desenvolvimento Integrado da Foz do Rio Doce e Região Costeira Adjacente (PDI), foi construída junto com as lideranças das comunidades de  Comboios, em Aracruz, e Regência, Areal, Entre Rios, Povoação, Degredo e Pontal do Ipiranga, em Linhares.

A equipe técnica da ATI ASPERQD participou ativamente da construção da NT junto a CQD, levando importantes considerações para o desenvolvimento socioeconômico e socioambiental do Degredo, com ações voltadas a infraestrutura, sustentabilidade e turismo. As propostas enviadas tem interface com diversas outras temáticas como o Plano Básico Ambiental Quilombola (PBAQ), Eixos prioritários, Programa 13 da Fundação Renova (PROMOÇÃO DA RECUPERAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA E DO TURISMO) e outras ações do município e governo do estado.